10 de dezembro de 2012

STRUDEL DE COGUMELOS, RICOTA E NOZES

O mundo está muito pesado, triste e complicado, mas a noite está linda e quente e é primavera. Hoje, só por hoje, eu quero um mundo mais moleque e divertido, um mundo com asas. Eu quero um mundo simples, para dividir com você, onde eu possa falar de amor  e isso não  seja considerado um caso de polícia. Eu quero um mundo  onde nós possamos tomar banho de mangueira, no jardim, sem culpa. Eu quero um mundo, onde os jardins da tua cidade façam fronteira com a minha  e nós possamos andar de bicicleta e descansar sob uma árvore de mil anos. Eu quero um mundo onde o silêncio a dois seja um tesouro, onde os beijos sejam fartos e o amor seja multiplicado pelo amor. Eu quero um mundo para nós!
Aqui  estou eu, neste frágil mundo construído com sonhos, vizinho da minha cozinha. Você é convidado. ...risos... Hoje, mais um prato da cozinha italiana, um strudel salgado e rico. Que tal comer uma pedaço deste delicioso  prato, acompanhado de um fresco Chardonnay italiano, sentindo a brisa fresca da noite no rosto. Vamos para a cozinha?

Ingredientes
300 g de massa folhada
500 g de cogumelos frescos
1 dente de alho
200 g de ricota
50 g de queijo parmesão ralado
1 cabeça de radicchio roxo
8 nozes sem casca
2 ovos
1 gema
vinagre de vinho branco
azeite extra virgem
sal e pimenta moída na hora.

Modo de fazer: Limpe os cogumelos e corte-os em pedacinhos. Refogue numa panela antiaderente, com um fio de azeite, uma pitada de sal e o dente de alho descascado.
Limpe e lave o radicchio, corte-o em tiras e salteie em uma frigideira com uma colher de azeite. Adicione uma colher de vinagre e deixe evaporar. Numa vasilha, misture os cogumelos, descartando o alho, o radicchio, a ricota, o queijo ralado, as nozes picadas em pequenos pedaços e os ovos. Tempere com o sal e pimenta e misture tudo. Abra a massa folhada e coloque numa assadeira forrada com papel manteiga. Coloque no centro, o recheio e feche o strudel, apertando as bordas com os dedos para selar bem. Pincele a superfície com a gema, batida com um pouco de água e asse, em forno preaquecido a 200ºC, por 35 minutos. Retire do forno e sirva quente. Retire do forno e sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário