1 de dezembro de 2012

BOLO DE COCO


Noite quente! Está caindo uma deliciosa e suave chuva de primavera, chuva de lavar  a alma, chuva para a gente brincar como criança, chuva para namorar, chuva para tomar banho no jardim.
A chuva me traz uma grande alegria. Eu acredito que seja a minha botânica alma, que sente a magia das sementes germinando, das raízes crescendo, da vida se manifestando em toda a sua grandeza e beleza. E agora? O que nós fazemos? Vamos para a cozinha fazer bolo ou vamos para o jardim tomar chuva? Ó! Dúvida cruel! ...muitos risos... Eu penso que uma boa solução é nós fazermos os dois. Eu não economizo a vida, porque ela é finita. Eu não economizo paixão, porque ela é infinita. ...risos...
Que tal fazermos este rico e saboroso bolo de coco? Depois!

Ingredientes
04 ovos
01 tabletes de100g  de manteiga
03 xícaras (chá) de farinha de trigo
02 xícaras (chá) de açúcar
01 vidro pequeno de leite de coco
1/2 vidro de leite
01 colher de sopa de fermento em pó
01 pitada de sal

Modo de fazer:  Bata as gemas com o açúcar e a manteiga, até obter um creme fofo e esbranquiçado. Divida o leite de coco em duas partes iguais e misture metade com igual quantidade de leite de vaca. Misture a farinha, cuidadosamente, alternando com  o leite. Junte o sal, o fermento em pó e, por último, as claras em neve, misturando sem bater. Leve ao forno em forma untada, forno quente, assando por 25 minutos, aproximadamente. Leve ao fogo o restante do leite de coco com o açúcar, para dissolver, e jogue sobre o bolo ainda quente. Decore com coco ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário