2 de novembro de 2012

TORTINHA DE IOGURTE GREGO E MORANGOS

Bom dia! Hoje é feriado, no Brasil. Com o calor que está fazendo, a metade da população está na praia e a outra metade está tentando ir para a praia. ...risos... Como eu sou muito generosa (risos), eu estou aqui, diante da telinha do computador, preocupada em  aliar o teu bem estar, a tua saúde com o sabor e o  prazer. Eu acredito que achei a fórmula. Criada pela Nestlé, essa tortinha é tudo de bom: deliciosa, linda e saudável. Tudo para que você tenha um lindo e saudável  dia!

Ingredientes
Massa:
1 1/2 xícara de fibras trituradas (Nesfit)
6 colheres (sopa) rasas de margarina light
4 colheres (sopa) de amêndoas torradas e trituradas
1 colher (café) de canela

Recheio:
 2 xícaras de morangos picados
2 colheres de mel
2 potes de iogurte grego (bem denso) tradicional gelado

Modo de fazer: Coloque os morangos dentro de uma tigela, misture com o mel e deixe macerar por 30 minutos, na geladeira. Triture o Nesfit no processador e junte as amêndoas, a canela e a manteiga. Amasse até formar uma pasta homogênea. Forre o fundo e as laterais de forminhas de empada, com uma camada fina. Asse me forno a 180ºC,  por cerca de 20 minutos. Desenforme com cuidado e deixe esfriar.
Recheie cada forminha com um generosa porção de iogurte grego, coloque sobre ele uma colherada de morangos, sem muita calda e coma...wooops... sirva...


Nenhum comentário:

Postar um comentário