29 de novembro de 2012

TAGLIATELLE GRATINADO COM ABÓBORA

Você foi embora, de repente,
e levou com você, todo o meu ar.
Eu procuro  oxigênio, inutilmente.
Sem você eu não consigo respirar.

Talvez você não saiba, mas ninguém vive sem ar. ...risos...
Como já dizia o Pequeno Príncipe, nós somos responsáveis por aquilo que cativamos. Por favor, pode você devolver o ar que eu preciso para eu poder  viver? Eu preciso de pouca coisa para viver. Eu só precioso de ar. Eu não consigo respirar sem você... risos...
Hoje, festejando a lua cheia, vamos fazer mais um prato toscano, com as cores do Brasil. Vamos para a cozinha?


Ingredientes
400 g de macarrão de ovos, fresco (massa de macarrão com ovos)
300 g de polpa de abóbora 

50 g de queijo ricotta

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

4 folhas de sálvia

2 dentes de alho

um sachê de açafrão

noz-moscada

uma colher de sopa de salsa picada

2 colheres de sopa de azeite extra virgem

sal

Modo de fazer:  Corte a abóbora em pedaços grandes, deixando a pele e cozinhe em forno a 180 graus por 20-25 minutos. Remova a polpa, misture com a ricota e tempere, a gosto, com  noz-moscada ralada. Frite as fatias de alho descascado e sálvia em uma panela com o óleo. 
Cozinhe a massa do  macarrão, al dente,  em bastante água fervente com sal  e o açafrão dissolvido. Escorra a água do macarrão, reservando um copo da água do cozimento.Misture a polpa de abóbora com o azeite temperado com o alho e a sálvia, dilua esse refogado com o caldo do cozimento e tempere o macarrão.  Coloque a massa em uma assadeira, polvilhe com o parmesão e leve ao forno preaquecido a 200ºC, para gratinar. Polvilhe com salsa picada e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário