8 de novembro de 2012

SOUFLÉ DE REPOLHO



Eu divido com você os meus pensamentos,
o meu amor,  o meu prato de comida,
 a minha alma  livre e  solta ao vento:
eu divido com você, a minha vida.

Bom, gostoso, delicioso é aquilo que nós gostamos. Só você pode dizer aquilo que é bom para você. Embora possa incorporar novos sabores, o nosso paladar sofre grande influência das nossas memórias de infância. Eu me pergunto: o que é que lhe dá prazer? Quais sabores encantam o teu paladar? 
Hoje, eu vou fazer um desafio ao teu paladar. Não vale rir. Hoje nós vamos fazer um souflé de repolho. Não torça o nariz! Experimente! Ele pode surpreender! Vamos para a cozinha? Não é permitido fugir. ...muitos risos....

Ingredientes
1 kg de repolho sem os talos
1 1/2 xícara (chá) de arroz cozido
4 ovos
3/4 de xícara de queijo tipo gruyère ralado

Molho-bechamel (clique no link)

Modo de fazer: Afervente as folhas de repolho em água e sal, durante 20 minutos. Escorra, aperte, retire o excesso de água e bata no liquidificador. Prepare o molho bechamel, conforme a receita. Separe as gemas e as claras dos ovos. Misture o molho bechamel com o purê de repolho, junte as gemas, uma a uma, e o queijo ralado. Separe uma parte para polvilhar. Tempere com sal, noz-moscada e pimenta do reino. Bata as claras em neve, junte à mistura, mexendo com um garfo, delicadamente. Unte uma forma refratária com manteiga, coloque o souflé, polvilhe com o queijo restante e pedacinhos de manteiga. Asse em forno médio (180ºC), de 40 a 50 minutos. Sirva imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário