10 de novembro de 2012

BEIGNETS DE NABOS


Sábado à noite e eu estou convidando você para ir para cozinha, e para aumentar a pena, eu estou sugerindo um bolinho, uma bolinho de nabo. Não ria! É sério! Este bolinho é para acompanhar a carne da pato grelhada. Eu adianto uma coisa: quando você está feliz, todas as experiências são maravilhosas. E a felicidade não é um prato pronto. A felicidade, nós  a conquistamos a cada dia, todos os dias, abrindo os olhos para as pequenas maravilhas que nós pisamos, distraídos. Boa noite, para você, que também se encanta com as pequenas maravilhas da vida.



Ingredientes
3 nabos pequenos
1 copinho de iogurte
2 ovos
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
nos-moscada
1 pitada de canela em pó
sal e pimenta do reino

Modo de fazer: Descasque e rale os nabos com a parte grossa do ralador. Junte o iogurte, os ovos inteiros, a farinha, a canela, a noz-moscada, sal e pimenta e misture tudo. Deixe descansar por 2 horas. Se os nabos soltarem muita água, adicione um pouco mais de farinha de trigo. A massa deve ficar leve e pastosa, para não espalhar durante a fritura. Aqueça óleo em uma frigideira e frite os bolinhos modelando com uma colher, até ficarem dourados. Retire e escorra em papel toalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário