26 de setembro de 2012

PERAS EM CALDA DE JABUTICABA

Depois de levar o corpo ao limite, depois de suar a camisa e molhar os cabelos na nuca numa aula de aeroboxe, vem o relaxamento, a calma e uma infinita paz. É neste momento que eu voo, imponderável,  e  pouso no céu da tua boca. 

Hoje eu vou adoçar a tua boca, com um doce brasileiro, porque usa uma fruta nativa e endêmica do Brasil: a jabuticaba. Vamos para a cozinha mais doce do mundo... a minha.






Jabuticaba, a fruta mais linda e deliciosa do mundo!
Ingredientes
6 pera maduras
2 copos grandes de geleia de jabuticaba
1/2 xícara (chá) de conhaque

Modo de fazer: Descasque as peras, conservando os cabinhos. Coloque-as de pé, dentro de uma panela pequena, para que elas se mantenham de pé. Desmanche a geleia com 1/2 xícara (chá) de água morna, aqueça em banho-maria e despeje sobre  as peras. Leve-as em fogo baixo, com a panela tampada, até que comece a ferver. Cozinhe, depois, em banho-maria, até que fiquem bem macias. Deixe que elas esfriem dentro da panela. Retire-as, depois, com cuidado e passe para um prato bonito de servir. Junte o conhaque à calda que ficou na panela, deixe ferver e despeje sobre as peras.  Essa compota fica melhor se servida pelo menos 2 dias após o preparo. Sirva com creme de leite sem bater, ou sorvete de creme. Caso a geleia não seja bem doce, adicione um pouco de açúcar, a gosto.


Um comentário:

  1. Adoro seu blog. Sempre faço suas receitas e sempre é um sucesso. Obrigada pela ajuda. Parabéns!

    ResponderExcluir