24 de setembro de 2012

MINIPIZZA CREMOSA DE FRANGO DESFIADO E CATUPIRY

(Talvez um dia você queira experimentar a sensação de despir a tua armadura, e entregar-se à amorosa brisa da minha emoção; talvez você goste de ficar preso às minhas garras, talvez  você aprenda a voar com as minhas asas, talvez as nossas asas de aves de rapina nos levem para o inexplicável céu da felicidade.)

Talvez um dia você experimenta a minha pizza e se apaixone...pela pizza. ...risos... Fala sério! Essa mini-pizza é uma tentação! Vamos para a cozinha?

Ingredientes:
1 colher (sobremesa) de sal
1 colher (chá) e açúcar
30 g de fermento biológico
1 lata de milho verde
1 xícara (chá) de água morna
3 colheres (sopa) de óleo
1 ovo
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
orégano, catupiry e azeitonas para decorar.

Recheio
2 xícaras (chá) de frango defumado desfiado
2 xícaras (chá) de requeijão
1 xícara (chá) de mussarela ralada.

Modo de fazer: Misture o sal, o açúcar e o fermento em uma tigela. Mexa até ficar líquido. Bata no liquidificador o milho, a água morna e o ovo. Junte à mistura da tigela e acrescente, aos poucos, a farinha de trigo. Sove bem a massa (essa parte eu gosto), misturando até desgrudar das mãos. Divida em 20 bolinhas e coloque em uma superfície enfarinhada, para crescer até dobrar de volume. Em outra tigela, misture o frango o requeijão e a mussarela. Modele as mini-pizzas com as mãos, coloque em assadeira e cubra com o recheio. Decore com orégano, catupiry e azeitonas. (eu não dispenso rodelas de tomate). Leve ao forno preaquecido, por 15 minutos.
3 co

Nenhum comentário:

Postar um comentário