12 de setembro de 2012

BROCÓLIS AO CREME GRATINADO


(Sem arrependimento ou culpa eu me vesti de flores, e rindo de alegria eu fui visitar o ninhos e com entusiasmo de menina  eu cantei  e eu voei com os passarinhos. 
E ao pousar, docemente em tua mão, eu adocei com mel o meu sorriso e entreguei a você o meu coração.)



Eu estou festejando a primavera que se aproxima. Que tal nós comermos flores na próxima refeição? Brócolis são flores. Que tal este prato? Vamos para cozinha?

Ingredientes:
1 kg de brócolis pré-cozidos
1 litro de leite
3 colheres (sopa) de maisena
1 colher (sopa) de manteiga
2 cubos de caldo de carne de galinha
sal a gosto
1 xícara de queijo provolone ralado
1 xícara de queijo parmesão ralado
1 lata de creme de leite
200 g de mussarela fatiado
Margarina para untar

Modo de fazer: Em um refratário untado, coloque os brócolis e reserve. Em uma panela, leve ao fogo o leite, a maisena, a manteiga, o caldo de galinha e sal, mexendo sempre, por 10 minutos, ou até que engrosse. Retire do fogo. Coloque no liquidificador, acrescente o provolone, o parmesão, o creme de elite e bata por 2 minutos. Despeje sobre os brócolis, cubra com as fatias de mussarela, leve ao forno preaquecido por 20 minutos, ou até dourar. Retire do forno e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário