16 de julho de 2012

FONDUE POMME d'AMOUR

Estou ouvindo Beethoven e duas lágrimas correm pelo meu rosto. Não sei que emoção é esta, que tristeza é esta que parece sair lá do fim do mundo. Sinceramente eu acho que lágrimas não combinam com comida, a menos que esteja descascando cebolas, mas eu sou apenas humana e sou mulher. Vamos fazer este charmoso fondue e pronto!


Ingredientes: 
1 1/2 xícara de purê de tomates
500 g de queijo Emmental ou Gruyére ralado (ou meio a meio)
4 colheres de chá de maisena
sal e pimenta do reino a gosto
1/2 colher de chá de orégano seco.
1 colher de creme de leite bem seco.

Modo de fazer: Aqueça o purê de tomates, misture o queijo ou os queijos e vá misturando e batendo vigorosamente, sem parar, a maisena até engrossar e ferver. Tempere com sal e pimenta do reino e o orégano. Passe para a panela de fondue e adicione o creme de leite, misturando bem. Coloque no rechaud e sirva  como o fondue tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário