29 de maio de 2012

ABOBRINHA PROVENÇAL

Terminei meu treino e estou em estado de encantamento. Eu gosto dessa sensação de voo que só  se consegue com exercício e relaxamento. Estou ouvindo Sad romance. Eu tentei começar a postagem de uma receita de carne, mas não consegui. Vou postar uma verdurinha para sair dessa sensação maravilhosa devagarinho.

Ingredientes:
8 abobrinhas
1 xícara (chá) de azeite de oliva
2 dentes de alho esmagados
3 colheres (sopa) de cebolinha picada
8 tomates sem pele e sem sementes
1 pitada de tomilho
sal e pimenta do reino a gosto.
2 colheres (sopa) de salsinha picada
4 colheres de vinho branco seco
1 xícara de queijo parmesão ralado
1/2 xícara de queijo prato ralado.

Modo de fazer: Limpe as abobrinhas e corte em rodelas de 1/2 cm. Aqueça o azeite e frite, deixando dourar bem. Coloque sobre papel absorvente. No mesmo azeite em que fritou as abobrinhas, refogue o alho, a cebola, junte os tomates picados, o tomilho, o sal e a pimenta. Deixe em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até obter um molho bem grosso. Misture os dois tipos de queijo ralado e reserve. Numa forma refratária, arrume camadas de abobrinhas, molho de tomate e a mistura de queijos, repetindo as camadas até que a última seja de queijo. Leve ao forno quente (200ºc) para gratinar por 20 minutos ou até dourar. Sirva como prato principal em refeições vegetarianas ou como entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário