31 de agosto de 2012

FAROFA DE BANANA


(Eu desperto no meio da noite, com as batidas do teu coração. Uma maré alta, maré de sizígia me  arrasta em tua direção. Como uma loba faminta, eu sinto teu cheiro, eu percebo o teu calor na escuridão. Teu coração uiva chamando pelo meu coração,  que responde num eco infinito, repetindo o teu nome.... De que se alimenta esse amor que não dorme? )

Hoje é sexta-feira de lua azul! Talvez uma farofa de banana, para acompanhar  a comidinhas nordestinas, ou um peixe assado, possa alimente todos os apetites. Eu adoro a farofa de banana, acompanhando uma tainha assada no sal grosso e arroz de coco. É uma sugestão para quem quer brincar com o paladar. Vamos para a cozinha, com as janelas e portas abertas para deixar a lua entrar.


Ingredientes

6 bananas da terra maduras (se não tiver banana da terra, pode usar a banana prata)
farinha de trigo para passar as bananas
óleo para fritar
1/2 xícara de azeite
2 xícaras (chá) de toucinho cortado em cubinhos
1 cebola grande picada
4 dentes de alho picados
1 colher (sopa)  de salsinha picada
2 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras (chá) de farinha de mandioca

Modo de fazer: Corte as bananas em rodelas, passe na farinha de trigo e frite no óleo quente. As bananas devem ser passadas na farinha na hora de fritar. Coloque para escorrer em papel toalha, para retirar o excesso de óleo.

Em outra  panela, esquente o azeite e trite o toucinho, até dourar bem. Adicione a cebola, o alho e a salsinha e frite mais um pouquinho. Coloque a manteiga, derretendo bem e acrescente a farinha de mandioca, mexendo bem, para que fique torrada e crocante. Retire do fogo e junte as bananas fritas. Sirva quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário