Eu falo de amor e de esperança,
dessas coisas que ninguém mais acredita,
eu não sei se essa magia te alcança,
quando eu sussurro e a minha alma grita.
Eu falo de cheiros e perfumes,
daqueles sons, que aceleram o coração,
da paixão, que a palavra não resume,
e do fogo que acende o lampião.
Eu falo desta vida, tão incerta,
eu falo do que eu sinto, com certeza,
eu falo do meu medo sempre alerta,
e da chama da esperança, sempre acesa.
....
de memórias afetivas, dos desafios de explorar novos sabores. Mistura de ingredientes, uma espécie de magia, que a gente morde com os dentes, e a alma sente alegria. Comida é mais que alimento, é algo que nos sacia, ela envolve sentimentos, comida é quase poesia. É assim que eu me relaciono com a comida! É uma relação de paixão e respeito. O prato de hoje, é uma adaptação da receita de um Chef italiano que ganhou um sotaque brasileiro. Embora o creme de brócolis tenha dado um toque inovador
ao prato, eu acho que um bom molho bechamel pode tornar o prato mais saboroso. Eu gostaria de saber
a tua opinião. Vamos experimentar juntos! Eeeeebaaaa !
Massa clara:
1 ovo
Massa verde:
1 xícara rasa de farinha de trigo
1 ovo
3 ramos de brócolis
Recheio:
100 g de ricota peneirada
5 camarões médios
1 dente de alho
30 g de pecorino romano ralado
1 ramo de manjerona fresca
1 gr casca de limão ralada fino
molho de camarão a gosto
sal e pimenta a gosto
Molho:
1 brócolis pequeno
1 ramo de manjerona
30 ml de azeite de oliva
40 ml de leite de arroz
Modo de fazer: Amasse a farinha com o ovo até incorporar bem e obter uma bola de massa. Envolva em filme plástico e reserve.
Para a massa verde, bata o brócolis cozido al dente com o ovo, até obter uma creme homogêneo. Misture à farinha e amasse até obter uma bola de massa. Envolva em filme plástico e reserve.
Prepare o recheio: Lave e descasque bem os camarões e corte-os em pedaços pequenos. Aqueça o azeite e o alho, e refogue os camarões rapidamente por cerca de 1 minuto. Adicione o camarão à ricota. Tempere o recheio com folhas de manjerona, pecorino ralado, sal e pimenta a gosto. raspas de limão finamente raladas. Misture tudo bem e coloque o recheio um saco de confeitar.
Prepare o molho, batendo o brócolis com o azeite e o leite de arroz até obter um creme liso. Tempere com sal e pimenta a gosto.
Para modelar a massa no formato de rabanete, faça um cordão com a massa branca, abra a massa verde em um retângulo e envolva o cordão. Corte em fatia e abra cada fatia em círuculos. Eu começo a abrir com o rolo de macarrão e termino na máquina, na espessura 5 da Marcatto, mas essa modelagem de massa tem uma virtude: dá para fazer usando apenas o rolo de macarrão.
Corte o círculo pela metade
Recheie cada semicírculo e dobre, como na figura abaixo. Sele bem a lateral
Montagem: Preaqueça os pratos de servir. Cozinhe os fagotini al dente em água fervente e levemente salgada. Escorra e reserve. Coloque uma porção do molho em cada prato, e disponha os fagotini. Polvilhe com queijo pecorino ralado. Enriqueça o prato com azeitonas pretas e alguma gotas de óleo de pimenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário