Não tem cheiro e nem sabor, a solidão!
Eu gosto mais é do azedo do limão,
do gosto doce e intenso, que esquenta,
como o ardido urticante da pimenta...
Eu gosto mais do sabor do seu sorriso,
gosto de menta, e também de chocolate,
Eu gosto mais é do perfume do narciso,
e do vermelho da maçã e do tomate...
Eu gosto mais de sentir cheiro de flor,
do pão no forno, do perfume no chuveiro,
porque a vida tem perfume e tem sabor,
porque a vida tem seu gosto e tem seu cheiro....
Eu escrevo desde quando era menina. Eu não aprendi ainda, mas isso não me incomoda. Eu escrevo com a inconsequência e a despretensão da menina que eu fui. Eu me comunico comigo mesma, quando eu escrevo, sem me preocupar com a métrica, a lógica ou a estética. Mas escrever não é a minha predileta paixão. Eu adoro mergulhar no universo dos sentidos, me encantando com as cores, os perfumes e os sabores dos alimentos e das bebidas. Eu ando aqui, mergulhada, perdida nas poções mágicas dos licores, extraindo das frutas e das ervas, as suas magias. Sinto-me um feiticeira, manipulando ervas de frutas, transformando-as em mágicos elixires. Se você tem, como eu, uma feiticeira ou um bruxo dentro de si, aproveite para libertá-lo. Junte as ervas, faça a infusão, prepare o seu licor. Prove! Monte em uma vassoura, e voe! Você já terá atingido a sua graduação de feiticeira ou bruxo. ...muitos, muitos risos...
Ingredientes:
3 folhas de limão
3 folhas de sálvia
3 folhas de hortelã
3 raminhos de alecrim
3 folhas de hortelã
3 folhas de manjericão,
3 folhas de cebolinha
3 folhas de melissa
3 folhas de loro
3 bagas de zimbro
3 cravos da índia.
1 pau de canela,
1 baga de aniz estrelado
1 colher de chá de camomila
400 ml de álcool de cereal a 95º
400 gramas de açúcar,
500 ml de água
Modo de fazer: Coloque todos as ervas em um vidro com tampa, cubra com o álcool e feche o vidro. Deixe em infusão por 3 dias. Após o período de infusão, coe e reserve.
Em uma panela, preferêncialmente de inox, misture a água com 400 ml de açúcar e leve ao fogo,
até o açúcar diluir. A água fica transparente e levemente dourada, quando o açúcar está completamente diluído. Deixe esfriar e misture com o álcool de ervas. Misture e, viola, está pronto!
Coloque em vidros limpos e esterilizados, tampe bem e sirva após as refeições. É maravilhoso e digestivo, dizem. Eu não acredito muito, mas eu adoro mesmo sem crer.
Esse verde é natural das folhas?
ResponderExcluirSim! Ele fica com uma cor muito linda! Eu tenho algumas garrafas seladas com 2, 3 anos e a cor permanece. Só clareia um pouco.
ResponderExcluir