3 de abril de 2013

TORTA DE CHOCOLATE SEM GLÚTEN E LACTOSE


Eu abro as asas do meu pensamento,
no voo livre da imaginação,
e a minha alma, flutuando ao vento,
leva o amor, em tua direção.

Nenhuma fronteira  ou muro nos separa,
quando eu vejo o teu sorriso lindo,
quando eu escuto a tua voz, tão rara,
quando eu me rendo a este amor infindo...

Para você, eu faço poemas doces e salgados, para saciar a tua fome. Mas, para quem precisa de um doce sem glúten e sem lactose, nós podemos fazer esta torta de chocolate. Vamos para a cozinha?


Ingredientes
60 g de creme vegetal de soja, sem lactose
Uma receita de MASSA PODRE PARA DOCES SEM GLÚTEN E LACTOSE
farinha de arroz para polvilhar
200 g de chocolate amargo sem derivados de leite
50 g de tofu silken
80 ml de leite de soja
4 gemas
3 colheres de adoçante de frutose

Modo de fazer: Preaqueça o forno a 200ºC. Unte uma forma de 25 cm de diâmetro, com o creme vegetal. Abra delicadamente a massa em superfície enfarinhada com farinha de arroz, até ficar com 2mm de espessura. Corte discos um pouco maior que as forminhas e forre-as, cortando os excessos de massa. Faça isso com cuidado, porque a massa é um pouco grudenta. Coloque as forminha em uma assadeira, e asse no forno preaquecido, por 10  a 12 minutos, até ficarem firmes e douradas e reserve. Retire do forno e reduza a temperatura para 180ºC.
Quebre o chocolate em pedaços, coloque em uma tigela refratária e leve ao banho-maria, em fogo baixo, ou no microondas, a 70% da potência, por 2 ou 3 minutos. Mexa até o chocolate derrete. Retire do fogo, junte o creme vegetal e mexa até dissolver. Bata o tofu com o leite de soja no liquidificador, até ficar uniforme. Em uma tigela grande, bata as gemas, adicione o adoçante e bata de novo, até ficar um creme espesso e cremoso. Acrescente a mistura de tofu e o leite de soja, até espumar. Junte o chocolate e o creme vegetal derretido e misture bem. Preencha a massa da torta com o recheio e assem em forno alto, por 22 minutos, ou até o recheio ficar resistente ao toque. Retire do forno e deixe esfriar, até endurecer. Transfira para o prato, salpique com cacau em pó e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário