Olhando o céu estrelado,
pelas frestas da janela,
eu sinto você ao meu lado,
e a vida parece tão bela.
A morte vive a espreita,
como um feroz animal,
mas nesta noite perfeita,
eu me sinto imortal...
Noite de lua cheia! Ah! Desde menininha a lua cheia me fascina. Eu sei que eu sou repetitiva, mas essa fascinação pela lua nasceu de uma história que a minha avó me contava. Ela apontava para o céu e ela me dizia: preste bem atenção e você vai ver, dentro da lua, um guerreiro montado em seu cavalo. E lá nos idos da minha infância, eu me apaixonei perdidamente pelo guerreiro que mora na lua. Nas noites de lua cheia, eu, ainda tão pequena, apoiava o queixo em meus joelhos e eu ficava lá, fascinada, olhando para a lua. E eu pensava: quando eu crescer, eu vou casar com o guerreiro que mora na lua. Depois que eu cresci, eu passei a rir dessa história tão infantil e romântica, até que, de repente, eu encontrei o meu guerreiro. ...muitos risos....
Vamos para a cozinha? Hoje, em homenagem à lua cheia e à minha avó, eu vou compartilhar uma receita da minha avó. É um canelone de berinjela e ragu de linguiça. Lá nos idos da minha infância, os recursos eram poucos, e era necessário usar a criatividade. Nós plantávamos verduras e legumes e criávamos porcos. Quando o meu avó matava um porco, ele fazia linguiça, e então a minha avó me ensinava os pratos da infância dela. Esse é um dos pratos. Tente, experimente! Este prato tem o gosto da minha infância e da infância da minha avó, acentuado pela magia de uma noite de uma noite de lua cheia. Boa noite para você, que também sente a magia da lua! Boa noite para você,que também teve uma avó sonhadora! Boa noite para você, que também adora o sabor da infância!
Ingredientes:
2 berinjelas grandes
350 g de linguiça fresca
200 g de mussarela ralada
400 ml de polpa de tomate
1 cebola
1/2 copo de vinho tinto
manjericão fresco
queijo parmesão ralado
azeite extra virgem
sal
pimenta
Enquanto isso, prepare o ragu de linguiça. Corte a cebola em cubinhos, e refogue até ficar transparente. Tire a pele da linguiça fresca, esmague ou processe grosseiramente em um processador, e adicione à cebola. Refogue bem, adicione o vinho e cozinhe até evaporar. Adicione os tomates, sem pele e sem sementes e picados em cubinhos, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar até obter um molho encorpado. Junte o manjericão picado, reserve e deixe esfriar.
Coloque uma porção de mussarela ralada sobre cada fatia de berinjela grelhada, acrescente uma porção do ragu de linguiça, e enrole como um canelone. Passe um pouco de azeite de oliva no fundo de um refratário, pincele o fundo com um pouco do ragu e coloque os canelone. Cubra com o ragu e a mussarela restante, e finalize polvilhando com o parmesão ralado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário