Fonte e foto: Il cucchaio d`argento |
É forte, este amor tardio!
Como um fogo adolescente,
este nosso amor surgiu,
do nada, assim, de repente...
Ingredientes
Noite de feriado! Um dia dedicado ao amor. Hoje o foco do meu amor, foi o meu cachorro Chico, que está doente. Eu estou praticando a teoria do amor que cura. É uma teoria das minhas avós, segundo a qual, o amor cura todas as feridas. Eu acredito na teoria das minhas avós. Por isso eu preciso considerar todas as teorias. Além da teoria do amor que cura, e do a do intenso desejo, existe uma outra. Cuidado com aquilo que você deseja, porque o seu desejo pode se realizar. Eu pratico a teoria do amor que cura, mas eu me dedico, com especial paixão, à teoria do intenso desejo, porque ela afirma que algo intensamente desejado pode se realizar. Eu não tenho medo de desejar, porque eu não tenho medo de ser feliz. Rindo, porque as teorias das minhas avós são muito complexas e me distraem dos meus mais nobres objetivos, que é o de oferecer surpreendentes sabores e perfumes.
Hoje, a minha receita, italiana como a minha avó, não é uma teoria. É uma saudável delícia. Vamos para a cozinha, onde o amor ganha perfume, tempero e sabor. Boa noite para você, que tem avó italiana! Boa noite para você, que também herdou teorias! Boa noite para você que tem fome de viver!
120 g de quinoa branco
2 cabeças de radicchio
80 g de nozes
2 colheres de chá de açafrão-da-terra
1 ovo
1 xícara de farinha de milho
2 colheres de chá de manjerona
azeite extra-virgem
sal
Modo de fazer: Lave a quinoa com água corrente e fria. Ferva em água levemente salgada, até que as sementes fiquem macias e comecem a se a abrir. Escorra bem, amasse a quinoa, adicione o açafrão e apimente. Incorpore bem e reserve.
Lave bem o radicchio, seque bem e corte em pedaços e coloque no copo do processador. Junte as nozes, tempere com sal e pimenta e processe, adicionando um fio de azeite, até obter um creme denso. Adicione a massa de quinoa e tempere com manjerona. Deixe descansar por meia hora. Se estiver muito úmido, misture um pouquinho de farinha de milho. Modele as almôndegas, e achate, como um pequeno hamburguer, passe no ovo e na farinha de milho. Unte generosamente uma assadeira com óleo, disponha as almondegas e pincele generosamente com azeite, e asse em forno preaquecido a 180 graus C, por 15 a 20 minutos, até ficar dourada. Sirva quente. Decore com raminhos de manjerona, e seja eternamente feliz. ...muitos risos....
Nenhum comentário:
Postar um comentário