Servi este divino risoto com trutas ao molho de grappa e decorado com camarões grandes |
É teu, somente teu este momento,
a minha alma é o que você lê,
quando você conhece os mundos que eu invento...
Eba! Tarde de sexta-feira, com um maravilhoso e dourado por de sol, anunciando uma poderosa noite de lua cheia. Tanta beleza desperta as deusas que me habitam, as feras que me habitam. Existem deuses e feras em você também??? ...risos...Vamos então para a cozinha, alimentar os deuses e as feras que nos habitam, com um maravilhoso risoto, com gosto de mato e de mar. Traga duas taças e um bom vinho branco. Vamos brindar à vida, às feras e aos deuses, porque hoje todos estarão em festa.
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo ou carnaroli
50 ml de azeite
500 g de camarões médios e limpos
1 xícara (chá) de vinho branco
1 litro de caldo de legumes
1 litro de água
1 maço de capim-santo
1/2 vidro de leite de coco
100 g de queijo parmesão ralado
sal e noz-moscada a gosto
Modo de fazer: Ferva o capim santo com a água, por 2 minutos, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar por 10 minutos. Coe e reserve.
Coloque o azeite em uma panela wok e refogue levemente os camarões, até ficarem opacos. Retire-os da panela e reserve. Adicione o arroz na wok e refogue. Adicione o vinho e mexa até evaporar. Junte e concha de chá de capim-santo e mexa. Quando estiver secando, adicione uma concha de caldo de legume. Vá alternando do chá de capim-santo com o caldo de legumes, até o arroz ficar cozinho "al dente". Junte os camarões e o leite de coco. Acerte o sal e tempere com noz-moscada a gosto. Misture, por último, o queijo parmesão ralado, desligue o fogo e sirva a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário