Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
27 de junho de 2013
GRATINADO DE INHAME
Tarde curta! A noite chegou de repente! Eu ouço no ar a agitação das ruas. E a "primavera brasileira" chegou em pleno inverno. Junto com as lutas por mudanças, por mais retorno dos nossos impostos e menos corrupção, há uma sinistra ameaça de vandalismo e roubos. No futebol, a Espanha está empatada com a Itália em um dramático jogo que definirá o adversário do Brasil na final da Copa das Confederações.
E nós, que andamos por tanto tempo pelas cozinha europeias, hoje estaremos em uma tradicional cozinha pernambucana. Vamos para a cozinha, porque hoje estaremos degustando um dourado prato da cozinha regional Brasileira. Pegue o teu lindo sorriso e siga-me. ...risos...
Ingredientes
500 g de cará (inhame) descascado e cozido, cortado em rodelas
sal a gosto
1/2 colher de manteiga
1 colher (sopa) de orégano seco
300 g de mussarela em fatias
1 lata de creme de leite com soro
1/2 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 e 1/2 colher (sopa) de queijo parmesão ralado.
Modo de fazer: Coloque a metade do inhame no fundo de um refratário e acerte o sal. Derreta a manteiga, adicione o orégano e salpique o inhame com a metade desta mistura. Coloque uma camada de mussarela e cubra com o restante do inhame, a manteiga temperada e a outra metade da mussarela. Misture o creme de leite com o leite e a farinha de trigo, despeje sobre o inhame, polvilhe como parmesão ralado e leve ao forno até que o queijo fique dourado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário