Talvez seja a tristeza de perder o que nunca tive, talvez seja a dor de amar o cavaleiro da lua...
Talvez seja a dor do corte da serra no tronco da árvore,
a dor de beijar pela última vez, o rosto amado. Eu sinto uma tristeza líquida, corrosiva, definitiva, que nasce em meu olhos, mas escorre pelas faces da lua. É a tristeza do adeus, de todas as partidas, todas as despedidas. Eu estou indo embora de mim...
Nem sempre feliz, nem sempre triste, mas sempre tentando ser melhor e mais feliz, eu transformo os meus sentimentos em ação. Eu nunca me entrego. Talvez um dia ruim possa se tornar algo bom, para você que tem intolerância ao glúten e à lactose. Este tempurá é para você! Para VOCÊ, que pode comer qualquer tipo de alimento, eu deixo aqui, o meu beijo.
Ingredientes:
1 abobrinha em pedaço em tirinhas de 5 cm
200 g de aspargos em pedaços de 5 cm
200 g de abóbora descascada, em pedacinhos
2 pimentões vermelhos e amarelos, em tiras
450 g de camarões grandes limpos, descascados e cozidos levemente.
2 gemas batidas
150 g de farinha de grão-de-bico
150 g de farinha de arroz
Óleo ou azeite para fritar
Molho de soja tamari para acompanhar
Modo de fazer: Seque muito bem os legumes e escorra os camarões. Misture uma das gemas, com 3/4 de copo de água gelada, em uma tigela média. Peneire a metade de cada farinha sobre a mistura e bata com um garfo, até a massa ficar encorpada e fluída. Se necessário, adicione mais 1 ou 2 colheres de água. Não bata demais, porque a mistura deve ficar um pouco granulosa. Repita a operação com a outra gema, em outra tigela. Coloque as duas porções de massas na geladeira. Aqueça o óleo em uma frigideira ou um wok, mergulhe pedaços de legumes na massa, escorra um pouco e frite até ficarem levemente dourados. A abóbora demora mais para ficar pronta. . Retire da frigideira e escorra em papel-toalha. Quando terminar a primeira porção de massa, comece a usar a segunda porção. Sirva imediatamente, acompanhado de molho de soja tamari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário