Na outra margem do rio, onde a vista não alcança,
o meu guerreiro repousa, apoiado em sua lança.
Na outra margem do rio dos meus sonhos, o meu guerreiro que mora na lua, desce do céu para se banhar comigo no rio de águas azuis.
Não ria, não! A minha avó me garantiu que há um guerreiro que mora na lua. Eu sou apaixonada por ele desde que olhei para a lua pela primeira vez. ...muitos risos...
Já que nós estamos falando em rio, vamos fazer um prato à base de peixe. É um prato saboroso e criativo. Vamos festejar a vida, com um vinho verde português, bem gelado.
Ingredientes:
2 pãezinhos amanhecidos
1 xícara de chá de leite
300 g de merluza cozida
1 ovos
sal e pimenta do reino a gosto
4 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas médias raladas
2 dentes de alho
1/2 folha de louro
4 galhos de tomilho (só folhas)
1 lata de atum
Modo de fazer: Amoleça o pão no leite e junte o peixe cozido. Passe tudo pela máquina de moer, usando a peça fina, acrescente o ovo, o sal e a pimenta. Misture bem e faça bolinhos.
Cozinhe os bolinhos em água e sal, como se fossem nhoques. Retire-os quando subirem à tona e coloque-os em um refratário untado. Refogue a cebola , o alho amassado, o louro e o tomilho. Mexa até que as cebolas fiquem transparentes, mas sem dourar. Acrescente o atum mexe para aquecer bem. Acerte o tempero, junte 1/2 xícara de água quente e despeje sobre os bolinhos. Leve ao forno aquecido a 200ºC, para dourar e reduzir o molho. Sirva no prato de cozimento e acompanhe com arroz branco ou batatas cozidas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário