(Eu abro as asas do meu pensamento,
no voo livre da imaginação,
e a minha alma, flutuando ao vento,
leva o amor, em tua direção.)
Estamos indo na direção certa. Hoje iremos para a cozinha americana. Eu não tenho muita intimidade com a culinária americana, mas eu acho esse prato, uma união pacífica entre os embutidos e os frutos do mar. Vamos para a cozinha! Será que você gosta deste prato?
Ingredientes
200 g de linguiça calabresa cortada em rodelas de 1 cm
200 g de presunto cozido picado em cubos de 1 cm
1 talo de salsão picadinho
1 cebola grande picada
3 colheres de purê de tomate
1 tomate sem pele e sem sementes picado
3 1/2 xícaras de chá de caldo de peixes
1 colher de café de tomilho seco
1 colher de orégano
sal e pimenta do reino moída a gosto
1 colher de café de pimenta vermelha, seca no forno e moída a gosto
1 colher de café de manjericão picado
1 xícara (chá) de arroz
12 camarões grandes e limpos
400 g de badejo cortado em cubos de 1 cm
200 g de carne de siri (opcional)
1/2 xícara (chá) de cebolinha
Modo de fazer: Em uma panela bem grande, frite as linguiças, por 10 minutos, mexendo sempre e raspando o fundo da panela. Adicione o presunto e deixe por mais 10 minutos. Junte o pimentão, o salsão e a cebola e refogue mais 15 minutos. É normal formar pequenas crostas nos vegetais. Mexa sempre, raspando, com vigor, o fundo da panela. Adicione o purê de tomate e deixe por 3 minutos no fogo, antes de colocar o tomate. Raspe o fundo, de novo. Coloque o caldo de peixe, o tomilho, o orégano, a pimenta do reino, a pimenta vermelha e o manjericão. Acerte o sal. Baixe bem o fogo e cozinhe esse molho por 1 hora. Verifique de vez em quando, se o molho não está secando demais. Se estiver, acrescente mais caldo de peixe. Junte o arroz e cozinhe por 15 minutos, até ficar quase no ponto. Acrescente, finalmente, os frutos do mar e deixe no fogo mais 5 a 10 minutos. Sirva bem quente, colocando a cebolinha picada por cima.
Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário