Eu nunca desisto de sonhar. Eu sou teimosa!
Se o que nos importa, o que faz a nossa pele arrepiar e o nosso coração bater mais forte acontece na mente, eu concluo,então, que sonhar é viver. ... risos... Eu avisei que eu sou teimosa!
Vamos para a cozinha! Estamos na nossa fase "crepe". Hoje teremos um fabuloso crepe com frutos do mar. Que tal acompanhar com um bom vinho de uvas Riesling?
Ingredientes
1 receita de massa para crepes(Clique no link)
http://cozinhadeaguia.blogspot.com.br/2012/07/massa-para-crepes-e-panquecas.html
Recheio
1/2 kg de mexilhões frescos
1/2 kg de vôngole fresco
12 lagostins
1 cebola ralada
4 colheres de sopa de manteiga
125 g de camarões
6 colheres de sopa de vinho madeira
1 xícara (chá) de creme de leite
Pimenta do reino e sal a gosto
1 gema
Manteiga para untar
2 colheres de sopa rasas de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
Modo de fazer: Faça os crepes os mais finos possíveis, na véspera, conforme a receita e reserve.
Lave os mexilhões e os vôngoles, coloque-os em panelas de fundo largo separadas e leve ao fogo para as conchas abrirem. Reserve o caldo dos vôngoles. Separe os mexilhões e vôngoles das conchas, lave com água fria e reserve. Ferva os lagostins com sal e corte-os ao meio.
Doure a cebola com 1 colher de manteiga, junte os camarões limpos e duas colheres (sopa) de vinho. Ferva por 1 minutos, retire do fogo e deixe descansar, com a panela tampada, por 10 minutos. Volte a panela ao fogo e junte os mexilhões, os vôngoles e os lagostins, junto com uma colher de creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta e retire do fogo. Desmanche a gema com uma colher de vinho e acrescente à panela, mexendo bem para não talhar. Deixe amornar.
Recheie cada crepe com uma colher de sopa de creme de frutos do mar e dobre-os em envelope. Disponha os crepes em um prato refratário untado. Prepare o molho, misturanbdo 6 colheres (sopa) do caldo de cozimento dos vôngoles, o vinho e o creme de leite restante e reserve. Leve ao fogo 2 colheres de manteiga e a farinha, mexendo bem por 1 minuto. Retire do fogo, junte o molho reservado e tempere com sal e pimenta. Despeje sobre os crepes, polvilhe com queijo parmesão ralado, espalhe pedacinhos da manteiga restante e leve ao forno quente (225ºC) para gratinar. Sirva a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário