Fonte e foto: Sabor sem limite |
Um sorriso enevoado de fumaça,
em um rosto refletido no espelho,
uma marca de batom, em uma taça,
a minha boca pintada de vermelho.
Dois corpos embalados pela dança,
duas bocas que se atraem, sem pudor,
um desejo, uma paixão, que não se cansa,
do teu abraço e do teu cheiro sedutor.
Um olhar, cheio de luz e de desejo,
um sussurro, rasgando a imensidão,
e o teu sorriso, em tudo o que eu vejo,
é o retrato da mais pura sedução.
Há coisas pessoas que nos seduzem e nos encantam, e eu sempre me pergunto quais sãos os ingredientes da paixão e da sedução. Porque dentre todas tantos habitantes deste mundo, nossos olhos, a nossa alma e o nosso corpo escolhe uma pessoa que abala as nossas estruturas. De repente nós nos apaixonamos por alguém que nós nunca vimos São tortuosos os mistérios da paixão! ...muitos risos....
Há, entretanto, outras coisas que nos seduzem. Um colorido, saboroso e saudável prato de comida, por exemplo! É claro que são diferentes os níveis da sedução. Você não morre de amor por um prato de comida! Ou morre?! ...muitos risos....
Vamos para a cozinha? O prato de hoje é maravilhoso e não tem glúten e lactose. Além de colorido, delicioso e saboroso, ele é vegano. Não tem nenhum ingrediente de origem animal. Vamos! Anime-se!
Mãos à obra! Vamos experimentar juntos, os perfumes e os sabores da sedução. Boa noite para você, que é sedutor! Boa noite, para você que já foi seduzido! Boa noite para você que morre de paixão! . Boa noite, para você que morre por um bom prato de comida! A vida é muito mais sedutora, quando a paixão nos move!
Para a massa:
400 g de abóbora paulista descascada e cortada em pedaços
6 colheres de sopa de fécula de batata
4 colheres de sopa de farinha de arroz
2 colheres de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de chia hidratada
1 1/2 colher de sopa de água quente por 5 minutos
sal a gosto.
Para o molho:
50 g de nozes, demolhadas em água quente por 1 hora;
150 ml de água;
6 folhas de manjericão
1 dente de alho pequeno cortado finamente;
1 colher de sopa de azeite;
1 colher de sopa de fécula de batata.
Modo de fazer: Coloque as abóboras em uma assadeira, de preferência cobertas com papel alumínio, e leve ao forno a 220 graus para assar até que fiquem bem macias. Leva cerca de 20 minutos. Deixe esfriar.
Amasse as abóboras com o auxílio de um garfo, e acrescente a chia hidratada, o azeite, sal, a fécula de batata e a farinha de arroz. Misture com as mãos até se transformar numa massa lisa.
Em uma superfície plana, coloque um pouco de farinha de arroz e faça rolinhos com a massa. Corte os rolinhos em pedaços de cerca de 2 cm. Encha uma panela com água, coloque um fio de óleo e um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, coloque o nhoque pra cozinhar aos poucos. Quando começarem a subir, retire-os da água e reserve.
Escorra as nozes demolhadas, desprezando a água. Bata no liquidificador com 150 ml de água limpa e as folhas de manjericão até se transformar num leite vegetal um pouco mais espesso.
Em uma panela, fogo baixo, coloque o alho cortado para dourar levemente com o azeite. Acrescente a fécula de batata e misture. por 2 minutos. Vai se transformar numa massinha, que vai ajudar a engrossar o nosso molho. Coloque o leite de nozes aos poucos e vá dissolvendo essa massa. Acerte o sal e deixe ferver por cerca de 4 minutos.
Monte em pratos individuais e coloque uma porção do molho sobre os nhoques. Decore com um raminho de manjericão e um pedaço de noz.
Você pode colocar todos os nhoques em um refratário, cobrir com o molho e decorar com folhas de manjericão e pedaços de nozes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário