Talvez não me entendam, porque eu falo português.
Talvez eu não seja compreendida, porque eu falo de amor.
Eu busco me expressar numa linguagem morta,
num estranho idioma, onde o silêncio é o mais eloquente dos símbolos.
Noite boa para namorar e melhor ainda para se comer uma fatia de bolo com chá ou chocolate. Vamos para a cozinha, porque assim, nós teremos um sol à noite.
Ingredientes
100 g de manteiga
150 g farinha de trigo
70 g de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de baunilha
3 ovos
60 g. nozes picadas
400 g pêssegos em calda
Modo de fazer: Bata a manteiga com o açúcar e as gemas, a baunilha e a metade das nozes, até formar uma massa esbranquiçada e fofa. Bata as claras em neve com picos firme e misture levemente. Coe a farinha com o fermento em pó e adicione, aos poucos, com delicadeza, para não perder a aeração da massa. Coloque a massa na assadeira untada com manteiga e polvilhada com o restante das nozes. Escorra os pêssegos e seque-os delicadamente, coloque metade de pêssego no centro do bolo e coloque o outro corte em fatias ao redor, como os raios do sol. Asse em forno a 200 graus por 35 minutos. Deixe esfriar e polvilhe com açúcar de confeiteiro.
Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário