A maioria das coisas existem no conforto da lógica, do equilíbrio e da razão. Outras coisas, aquelas coisas, que põem brilho nos olhos, aceleram o coração, patrocinam momentos especiais e fazem a vida valer a pena, essas coisas, muitas vezes necessitam de uma boa dose de loucura, para que elas aconteçam. É preciso dar um passo além, na direção do abismo, do desconhecido para que elas possam acontecer.
Eu não exito em dar um passo adiante, em tua direção, mesmo sabendo que existe um abismo diante de mim. Eu acreditarei até o fim, que o teu amor me dará asas... (...risos...).
Bem, vamos continuar a nossa série "vegetariana", com um prato simples e saboroso, que pode ser servido com um arroz branquinho e uma luxuriante salada verde. Se você não come sem carne, eu faço um mini-hamburguer caseiro. Poderemos brindar à saúde e à vida, com um vinho Dolcetto italiano, da região o Piemonte. Ai! Domingo de manhã na cozinha? Vá lá, que seja! Vamos para a cozinha. Enquanto preparamos o prato, poderemos rir, contar história e nós poderemos tomar café da manhã. Eu convenci???!!!...risos...
Ingredientes
800 g de abobrinhas
400 g de polpa de tomate
100 g de parmesão ralado
50 g de parmesão em lascas
300 g de mussarela
100 g de farinha de trigo
1 cebola grande, cortada em rodelas finas
2 dentes de alho
5 folhas de manjericão
óleo de amendoim para fritar
azeite extravirgem
Modo de fazer: Limpe e corte as abobrinha, no sentido comprimento, em fatias de 3 mm de espessura. Passe na farinha e frite em óleo de amendoim até dourar. Retire e escorra em papel toalha. Tempere com um pouco de sal. (Para eliminar o impacto da fritura na receita, eu passo azeite de oliva nas fatias de abobrinha e asso em uma assadeira de pedra, aquelas e pizza)
Refogue o alho e a cebola em azeite de oliva e junte a polpa de tomates. Junte as folhas de manjericão rasgadas com a mão, ajuste o sal e cozinhe por 10 minutos. Distribua um pouco de molho no fundo de uma refratário, cubra com fatias de abobrinhas, coloque fatias de mussarela sobre elas. Cubra com o molho e polvilhe com parmesão ralado. Repita a operação, na mesma ordem, até acabarem os ingredientes. Complete com lascas de parmesão e asse em forno preaquecido, a 220ºC, por 10 minutos. Sirva quente ou morno.
Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário