Eu sou um animal diurno, movida a luz solar, água e canto de passarinhos. Eu acordo, todos os dias, com o sol em minhas mãos e o teu coração batendo em meu peito. Eu sou tão apaixonada pelas árvores e flores, que eu devo ter clorofila correndo no meu sangue. As noites, para mim são mágicas e quase místicas. As noites são feitas dos uivos de lobos, dos pungentes sons das aves noturnas, dos miados agoniados dos gatos no cio. As noites são feitas da mágica luz da lua, do frescor das estrelas e dos perfumes de jasmim. As noites tem o som da tua respiração e o gosto do teu beijo. Por isso eu fico tão feliz com o dia dividido entre noites e dias. Cada fase tem o seu encanto e todas as fases tem você. ...
Boa noite! Hoje vamos fazer uma torta, mas eu preciso que ela fique direita. ...risos...
Vamos para a cozinha? Esta noite sem lua, com gatos andando no telhado, promete muita aventura e emoção. ...risos...
Ingredientes:
Massa
1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
150 g de manteiga
2 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 ovo inteiro
Recheio:
1/2 l de leite
1 colher (chá) de essência baunilha
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 claras em neve
1 lata de pêssego em calda
açúcar de confeiteiro
2 colheres (sopa) de geleia de pêssego
Modo de fazer: Peneire a farinha sobre o mármore e faça uma cova no centro. Junte a manteiga em pedaços, o açúcar, o sal e o ovo. Amasse com a ponta dos dedos, até obter uma massa lisa. Coloque numa tigela, cubra e leve à geladeira por 30 minutos.
Ferva o leite com a baunilha, misture as gemas com o açúcar e a farinha. Despeje o leite fervente e volte ao fogo, mexendo até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Junte as claras em neve, mexendo levemente.
Escorra os pêssegos, abra a massa e forre com ela, o fundo e as laterais de uma assadeira de 20 cm. Despeje recheio sobre a massa, disponha os pêssegos por cima e asse em forno quente, 200ºC, por cerca de 40 minutos. Retire e deixe esfriar. Desenforme sobre um prato, polvilhe com açúcar de confeiteiro, pincele os pêssegos com a geleia e sirva gelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário