Na outra margem do rio, distante do teu olhar,
Há uma praia muito branca, imersa na luz do luar.
Do outro lado da lua, do outro lado da rua, do outro lado do meu pensamento, há uma bandeira de emoção que tremula ao sabor do vento....
Hoje, eu estou fixada na ideia de um outro lado. O outro lado nós atrai pelo inesperado, pelo desconhecido e pelo mistério. Que tal ficar ao meu lado e descobrir o outro lado do Atlântico. Vamos para Portugal? Hoje vamos para uma cozinha portuguesa. Esse prato é um dos pratos inspiradores do mais brasileiro dos pratos: a feijoada. Além do feijão preto, a nossa feijoada tem outras diferenças, a inspiração e influência é portuguesa, com certeza. Que tal uma caipirinha para acompanhar?
Ingredientes
400 g de costela de boi em pedaços
300 g de acém em pedaços
100 ml de óleo
5 cabeças de alho picadas
2 cebolas picadas
1/2 frango em pedaços
500 g de pé de porco
1 orelha de porco
300 g de bacon picado
1 linguiça calabresa fatiada
1 paio fatiado
6 batatas médias cortadas em cubos
4 nabos médios cortados em cubos
1 maço de couve manteiga cortado fininho
Caldo de carne o quanto baste
200 g de feijão branco previamente cozido
Cravo e hortelã a gosto
Sal e pimenta moída na hora, a gosto
Modo de fazer: Limpe as carnes e refogue em uma panela com 50 ml de óleo e metade do alho e da cebola. Não use sal. Refogue bem , coloque um pouco de água quente e deixe no fogo por mais 30 minutos. Reserve. Repita o procedimento com o acém, usando o restante do óleo, do alho e da cebola. Junte a costela com o acém e deixe cozinhar, lentamente, com o caldo de carne. Ajuste o sal, junte o cravo, a hortelã e a pimenta. Quando a carne estiver cozida, retire e mantenha coberta com um pouco de caldo, para que permaneça quente e suculenta. Coloque na panela os pedaços de frango, o pé de porco, a orelha, o bacon, a linguiça, o paio e caldo suficiente até que as carnes cozinhem e fiquem bem tenras. Adicione as batatas, cenouras e nabos. Quando estiverem quase cozidos, acrescente a couve e o feijão cozido. Junte as carnes. Sirva bem quente e acompanhado de arroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário