(Eu tenho, de repente, em minha mão,
a minha alma colorida e inocente,
eu pinto estrelas no meu coração
e entrego a você, como um presente.)
Delícia! Comida de praia, saborosa, intensa, que você pode acompanhar, quem sabe, com um gelado vinho branco sul americano de uvas Riesling. Aprovou! Vamos para a cozinha!
Ingredientes
1 kg de camarões grandes
1 kg de conchas Saint-Jacques (vieiras)
4 colheres de sopa de azeite
1/2 kg de tomates sem peles e sem sementes picadas
2 dentes de alho picados e socados
1 pitada de tomilho em pó
1 folha de louro
2 colher de salsa picada
Modo de fazer: Lave bem os camarões e as conchas em água corrente. Leve ao fogo em uma panela grande com 2 litros de água para ferver. Junte os camarões e deixe cozinhar por 6 minutos. Escorra e passe em água fria para esfriar mais rápido. Tire as cascas e as tripas, mas conserve os camarões inteiros e reserve. Na mesma panela, coloque as conhas ou vieiras e afervente até que abram. Em seguida, escorra a água, retire os moluscos das casas e limpe-os, retirando a parte escura. Aqueça o azeite em uma frigideira, junte os tomates, os camarões, os moluscos, o alho, o tomilho e o louro. Tampe e deixe em fogo baixo por 15 a 20 minutos. Junte a salsa e sirva com arroz branco.
Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário