Você não veio, mas eu continuo esperando para compartilhar uma refeição, melhor uma celebração ao redor da minha mesa.
Essa preciosa massa pede um vinho branco fresco e com personalidade, como um Clablis francês. Vamos para a cozinha?
Ingredientes:
380 g de farinha de trigo
3 ovos
1 cebola
1talo de salsão
1 cenoura média
1 folha de louro
1 envelope de açafrão
500 g de filé de pescada
40 g de manteiga
1 colher de café de páprica doce
50 g de amêndoas
sal a gosto
pimenta do reino em grãos
Modo de fazer: Limpe a cenoura, o salsão e a cebola e coloque para cozinhar 5 minutos em 1 litro de água, aromatizando com o louro, açafrão, sal e pimenta. Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e acrescente o filé de peixe, cozinhando em fogo baixo por 10 minutos. Retire o peixe e corte-lo em bastões de 2x4 cm. Coe o caldo e reserve.
Coe a farinha, abra um buraco no meio e coloque uma pitada de sal e os ovos, um a um, amassando até obter uma massa elástica, sedosa e lisa. Abra uma folha de massa com 2 mm de espessura, corte com carretilha canelada, quadrados de 5 cm de lado. Cozinhe a massa em uma panela com 2 litros de água com sal por 3 minutos. Retire delicadamente com uma escumadeira e disponha sobre um pano limpo. Quando estiver seca, enrole os bastões de peixe com a massa.
Passe no processador 20 g de amêndoas, e prepare um molho, derretendo 40 g de manteiga com a páprica doce. Acrescente 40 g de farinha de trigo, o pó de amêndoas e despeje aos poucos o caldo filtrado reservado. Cozinhe em fogo baixo de 5 a 6 minutos. Um 4 travessas refratárias individuais, distribua uma parte do molho no fundo de cada uma delas, coloque 3 canelones em cada uma e cubra com o molho restante. Decore com 20 g de amêndoas em lâminas e asse em forno preaquecido a 200ºC por 15 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário