Está além do som e do barulho. Eu sempre irei ouvir o sussurro da minha consciência. Está além das fronteiras e dos idiomas, eu sempre irei ouvir e entender o teu silêncio.
Vamos para a cozinha preparar esta costeleta maravilhosa?
Ingredientes
6 costeletas de porco ou carneiro
3 colheres (sopa) de manteiga
2 cebolas picadas
1/2 litro de vinho branco seco
1 colher (café) de tomilho
1 folha de louro
1 dente de alho
1 kg de batata
Sal e pimenta do reino
Modo de fazer: Numa frigideira grande, doure as costeletas dos dois lado, em 1 colher de manteiga, sem deixá-las cozinhar. Passe-as para uma forma refratária, despeje um pouco de água fervente na frigideira e dilua a crosta da fritura, formando uma espécie de molho. Despeje esse molho sobre as costeletas, aqueça na mesma frigideira o restante da manteiga e refogue as cebolas picadas até ficarem transparentes, sem dourar. Passe esse refogado para a forma onde estão as costeletas. Tempere com o sal e a pimenta, junte a metade do vinho e 1 xícara de água fervente, polvilhe com o tomilho, o louro picado e o alho esmagado.
Descasque e corte as batatas em fatias finas. Afervente-as em 2 litros de água salgada durante alguns minutos. Escorra numa peneira. Cubra as costeletas com as batatas e regue com o restante do vinho. Cubra com uma folha de papel alumínio e leve ao forno quente (200ºC) durante 35 minutos. Quanto a batata estiver cozida, retire o papel alumínio, aumente o fogo para 250ºC e deixe dourar. Sirva em seguida.
Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário