(Bom dia, para você que me conhece tanto, que conhece as cores dos meus sonhos, e se aquece no sol dos meus desejos, que desperta com os sinos dos meus risos e que me cobre com o manto dos teus beijos!)
Que tal começar a semana com um leve e delicioso bolo de chocolate light sem glúten e sem lactose, com chocolate amargo light, sem glúten e sem lactose. Esta é mais uma opção, para quem não pode ingerir alimentos com glúten e lactose. Vamos para a cozinha, porque hoje a receita é doce, mas light! ...risos...
Ingredientes
4 ovos
1 copo de iogurte natural de soja
3 colheres de sopa de óleo de milho
2 copos (iogurte) de açúcar, ou o equivalente de adoçante de forno e fogão
1 copo (de iogurte) de farinha se glúten
1 copo (de iogurte) de maizena
2 colheres de chá de fermento Royal
3 cenouras médias, cruas, descascadas e raladas na hora
1 copo (de iogurte) ou meia barra de chocolate ralado, negro light, sem glúten e sem lactose.
Modo de fazer: Separe as claras das gemas e bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas com o açúcar (você pode utilizar adoçante, ao invés de açúcar). Junte o óleo, o iogurte e as cenouras raladas e bata mais um pouco.Adicione, ao poucos, a farinha sem glúten e a maizena misturadas. Junte o chocolate ralado e bata mais um pouco. Retire da batedeira e, por fim, adicione, delicadamente, as claras batidas em neve. Em uma assadeira redonda e com buraco no meio untada com azeite light e polvilhada com farinha de arroz, coloque a metade da massa, salpique com pedacinhos de chocolate light sem glúten e sem lactose e cubra com o restante da massa. Leve ao forno preaquecido a 180 graus C e asse por cerca de 30 minutos, ou faça o teste do palito, no centro do bolo. Desenforme e decore a gosto!
Ao redor dessa mesa alegre, com as comidinhas mais sacadas aprendidas ao longo de uma vida, vivemos momentos marcantes, divertidos e emocionantes. Desfio aqui o rosário de muitas contas das nossas receitas preferidas, algumas criadas por mim, para atender ao gosto dos filhos. São minha receitas imperdíveis. Aquelas que a gente tem medo de perder.Algumas por serem clássicas e espetaculares,outras por guardarem memórias de infância, momentos inesquecíveis..
Nenhum comentário:
Postar um comentário